FANDOM

Venceslau Borges Quesada
Palhaço Mussarela velho
Sexo: Masculino
Apelidos: Palhaço Mussarela
Idade: Por volta de 60
Amigos: Irmão do Jorel, Vovó Juju (ex-namorada)
Inimigos: Rambozo
Palhaços
Ocupação: Estudante
Primeira Aparição: "Profissão: Palhaço"
Voz: Cassius Romero (1ª temporada)

Juliano Enrico (3ª temporada)

Você tá no meu lugar do idoso.

Venceslau Borges Quesada é um palhaço introduzido no 16º episódio geral e da 1ª temporada, Profissão: Palhaço.

PersonalidadeEditar

Mussarela era muito engraçado e bobo, mas perdeu toda a graça após ficar preso na piscina de bolinhas. Ele é determinado, corajoso, paciente, divertido e simpático.

AparênciaEditar

  • Vinces como palhaço ainda criança.
  • Vinces quando estudante.
Quando criança, Venceslau era pálido e tinha uma espécie de moicano dividido em dois lados. Seus olhos eram grandes e o nariz era grande e arrosado. Gordo, baixo e com as laterais do cabelo acima da orelha exibindo um cabelo raspado. Boca grande com dentes caídos. Ele vestia uma camisa branca, com um macacão marrom. Meias brancas e sapato marrom, amarrado com um nó bem-feito.

Ao tornar-se palhaço, sua pele ficou branca. Pintou seu nariz de vermelho, passou batom rosa nos lábios e pintou o cabelo de verde. Passou a usar um capacete marrom com estampa de "X", que tinha uma hélice em sua superfície. A camisa era marrom-claro, com golas, mangas curtas, dois botões pretos e um "V" amarelo nos ombros. Em sua cintura, usava um cinto preto com fivela cinza, que apoiava a calça verde-musgo. Em seu peito esquerdo, ostentava um girassol púrpura.

Quando ficou mais velho, sua maquiagem começou a cair, assim como tornou-se careca. Cera verde começou a sair de suas orelhas, o nariz desceu, ganhou berrugas e teve os olhos completamente tampados pelas rugas da testa.

PassadoEditar

Em 1956, Venceslau patenteou a piada que, quando crescesse, iria ser mais alto. Ele também era o piadista da classe. Então, Venceslau foi contratado para tornar-se um palhaço profissional, adquirindo a alcunha de "Palhaço Mussarela". Com a dieta de caldo de algodão doce, ele não cresceu direito e, perdendo a noção do tempo por ficar em uma piscina de bolinhas por anos como punição dos soldados palhaços, começou a passar os dias tentando cavar um túnel com uma língua-de-sogra e deixou de ser engraçado.

HabilidadesEditar

  • Piadas: Mussarela era um grande piadista, o que lhe conferiu a profissão de palhaço. Ele também possui uma flor em seu peito que tem a capacidade de disparar grandes ondas de água e pode pegar um mini-guarda-chuva que serve como paraquedas.

ApariçõesEditar

1ª TemporadaEditar

2ª TemporadaEditar

3ª TemporadaEditar

CuriosidadesEditar

  • A partir de "Vovó Me Leva Pra Aula", ele é um estudante na Escola Pônei Encantado.
  • Em "Em Busca de Liberdade", é revelado que ele estudava com Vovó Juju e era seu namorado.
  • Ele tinha 8 anos em 1956, o que significa que ele nasceu em 1948, e como Vovó Juju estava na mesma sala, ela também nasceu neste ano. Em 2015, quando o episódio de estreia dele estreou, ele tinha 67 anos.

Personagens
Estudantes SamanthaAna CatarinaWilliam ShostnersDéboraLaraBilly DoidãoSyd ViniciusPablitoMarcinho RirizonBeto CachinhosCatianeJorginhoDudu Menina de Cabelo CastanhoCrianças do Shakespearito Gótica FláviaChiquinhoBórisPalhaço Mussarela
Adultos Steve MagalJack ThompsonHomem GalinhaRoberto PerdigotoCarlos FelinoWonderlaySuzanaSeu AdelinoExecutivosWallaceKassius KleytonMC Outro CaraMendigo dos Mares Mendigo das Selvas Jennifer Doutor Leo Edvaldo Rubens Diretor Criança Adulta Beth Mãe da Ana Catarina Carmem Tinoco
Adolescentes Carlos FelinoReginaldoDéboroDudaIrmão do MarcinhoLeozinhoIrmão do DuduIrmão da Catiane Irmã do Billy Doidão
Animais ToshZazáGesonelFabrícioDanúbioRoseYuki Fluffy Tartaruga
Outros Cônsul BebêsPiolhos Coco Mágico Klong Sr. SprokAbacateLimãoUvaTomateAbacaxiCenouraBatataPais da Lara Shakespearito Giordano Giordi Belezitos Cabelo Unicórnios