FANDOM


Nicolau

Nico

Nico em Gangorras da Revolução

Nico Criança

Federico

Informações de Personagem
Sexo: Masculino
Apelidos: Nico

Mamilito

Espécie: Humano
Idade: Entre 13-17 anos
Amigos: Duda (namorada), Carlos Felino, Reginaldo, Lara
Inimigos: Roberto Perdigoto
Parentes: Gigi e Juju (avós),
Seu Edson (pai)
Dona Danuza (mãe)
Irmão do Jorel e
Jorel (irmãos)
Ocupação: Estudante
Baterista na banda Cuecas em Chamas
Primeira Aparição: O Fenomenal Capacete com Rodinhas
Voz: Hugo Picchi Neto
Nicolau "Nico" é um personagem da série de TV Irmão do Jorel.

Aparência

Ele tem longos cabelos escuros e lisos (quais cobrem seus olhos), sardas nas bochechas, e um grande nariz. Seus lábios carnudos cobrem um dente faltando e os dentes centrais avantajados. Usa camisa listrada (vermelho-branco) e uma calça jeans rasgada. 

Personalidade

Nico é um personagem que não raciocina muito, ainda sendo o irmão mais velho da família. Ainda que muito habilidoso antigamente, ele não usa mais 100% de si, e gosta principalmente de atazanar a vida do Irmão do Jorel. Era o filho principal, no passado.

Passado

Nico antigo

Nico andando de bicicleta sem rodinhas pela primeira vez

Originalmente, alternavam entre Brilho de Luz ou Natureza para o nome de Nico. De última hora, quando pensaram em Nicolau, ele se sentiu muito aliviado.

No passado, Nico tinha uma coletânea de conquistas e era uma celebridade. Um dia, quando decidiu que era selvagem demais para usar rodinhas na bicicleta, resolveu quebrar as rodinhas, e enquanto caminhava para as meninas ao seu redor, caiu de cara no chão, enquanto Jorel andava de bicicleta sem mãos. Após isso, o Irmão de Nico virou Jorel, enquanto Nico deixou toda a fama de lado e passou a viver uma vida sedentária.

Curiosidades

  • Um dia, a família de Nico lhe perdeu por 12 dias dentro da bagunça em casa, como visto em A História sem Começo, Meio e Fim.
  • Ele era tão famoso quanto Jorel quando era mais novo.
  • Nico tinha sugestões de nomes para Jorel, mas elas não foram aceitas.
  • Sua família iria lhe dar o nome de Brilho de Luz ou Natureza, mas em cima da hora sua família lhe deu o nome de Nicolau.
  • Quando era criança, ele usava as galochas que agora são do Irmão do Jorel.
  • Ele é o baterista na banda Cuecas em Chamas.
  • Ele detesta ser chamado de "Mamilito". Carlos Felino, outro membro da Cuecas em Chamas, também tem um apelido que detesta: "Carlinhos".
  • Ele estuda na Escola Pônei Encantado, significando que a escola pode ter o ensino médio, ou que ele repetiu de ano muitas vezes.
  • Não se sabe a idade exata dele, mas ele é um adolescente e o mais velho da família.
  • Originalmente, o nome dele seria Federico.


Personagens
Personagens em itálico são extremamente secundários
Família do Jorel Irmão do JorelJorelDona DanuzaSeu EdsonVovó GigiVovó JujuNicoValtinho
Estudantes SamanthaAna CatarinaWilliam ShostnersDéboraLaraBilly DoidãoSyd ViniciusPablitoMarcinho RirizonBeto CachinhosCatianeJorginhoDudu Menina de Cabelo CastanhoCrianças do Shakespearito Gótica FláviaChiquinhoBórisPalhaço Mussarela
Escola Pônei Encantado Professora AdelaideDona LolaWonderlay
Palhaços RambozoPalhaçosPalhaço Mussarela
Adultos Steve MagalJack ThompsonHomem GalinhaRoberto PerdigotoCarlos FelinoWonderlaySuzanaSeu AdelinoExecutivosWallaceKassius KleytonMC Outro CaraMendigo dos Mares Mendigo das Selvas Jennifer Doutor Leo Edvaldo Rubens Diretor Criança Adulta Beth Mãe da Ana Catarina Carmem Tinoco
Adolescentes Carlos FelinoReginaldoDéboroDudaIrmão do MarcinhoLeozinhoIrmão do DuduIrmão da Catiane Irmã do Billy Doidão
Animais ToshZazáGesonelFabrícioDanúbioRoseYuki Fluffy Tartaruga
Outros Cônsul BebêsPiolhos Coco Mágico Klong Sr. SprokAbacateLimãoUvaTomateAbacaxiCenouraBatataPais da Lara Shakespearito Giordano Giordi Belezitos Cabelo Unicórnios