FANDOM

Juliano Enrico (Vitória, 19 de junho de 1984) é um quadrinista, diretor de animação, ator e ex-VJ da extinta MTV Brasil. Criou a série de TV Irmão do Jorel.

Juliano estreou na MTV no comando do clássico Acesso MTV em sua quinta temporada, substituindo Titi Müller e Marimoon em 04 de março de 2013 de segunda a quinta das 19h às 20h.

Em abril, se afastou temporariamente da atração para gravar uma nova série para a emissora chamada Overdose e foi substituído por Chuck Hipolitho. No dia 13 de maio de 2013, reestrou o Acesso MTV com mais tempo de duração, era das 18h45 às 20h com ele, a volta de Titi Müller e Pathy DeJesus.

No dia 14 de maio de 2013, estreou como comentarista do Rockgol 2013.

Irmão do JorelEditar

Irmão do Jorel é uma animação criada em 2014 por Juliano Enrico para o Cartoon Network. Com 52 episódios até dia 2 de Outubro de 2017, tendo sido renovada para mais uma temporada. A animação surgiu primeiro na Internet e hoje integra a programação do canal infantil. O personagem principal não tem nome próprio por isso o desenho é conhecido apenas por "Irmão do Jorel". Juliano afirma ter se inspirado em fotos de família para criar a série, embora não seja uma obra autobiográfica.

CuriosidadesEditar

  • O primeiro desenho animado que ele assistiu na Cartoon Network foi A Vaca e o Frango, na casa da avó.
  • O personagem Irmão do Jorel é apenas um pouco baseado nele, e foi confirmado que o nome do personagem não é Juliano.