FANDOM


Dormindo Acordado Dormindo é o vigésimo quinto episódio da 2ª temporada da série Irmão do Jorel, e o

quinquagésimo episódio ao todo.

Sinopse Editar

Enquanto tenta assistir ao momento exato em que a noite vira dia, Irmão do Jorel não sabe mais se está acordado dormindo ou dormindo acordado.

Enredo Editar

O episódio começa com Irmão do Jorel olhando a lua por um telescópio no telhado então chega Tosh e pergunta a ele; "Ei cara, o que foi" então Irmão do Jorel responde a ele "Nada não Tosh" Tosh fala que se a mãe dele descobrir que ele passar a noite no telhado a mãe dele vai fazer um suco a ele então Irmão do Jorel responde que ele está dando um tempo no telhado. então Irmão do Jorel pergunta; "E verdade que quando e noite no Brasil e dia no Japão? Tosh responde que sim. Tosh pergunta por que a pergunta?, e Irmão do Jorel novamente responde que Nada não.

Irmão do Jorel fala que vai madrugar no telhado, esperando o momento exato em que a noite vira dia pra que não seja noite nem dia pra Irmão do Jorel e Lara estarem no mesmo horário. Tosh fala que não tem tenta certeza se e bem assim, então Irmão do Jorel responde que não pode se distrair nem mais um segundo senão ele perde o momento. Tosh se levanta da cadeira e vai embora. Irmão do Jorel começa a ficar com sono então acaba dormindo.

enquanto Irmão do Jorel dorme uma constelação com o rosto de Lara começa a se formar rapidamente no céu, e grita IRMÃO DO JOREL, IRMÃO DO JOREL!

Irmão do Jorel começa a sonhar e acorda na sala de aula, então ele pergunta, Lara?! olha pro lado esquerdo aonde a Lara costumava se sentar porém ela não esta lá. Então ele percebe que era Jorginho que estava chamando ele então o resto da sala de aula começa a rir.

Então Irmão do Jorel pergunta o que ele quer?, então Jorginho fala que a Professora Adelaide está fazendo um Ditado Relâmpago.

Então misteriosamente ninguém sabe como a Professora Adelaide brotou do chão, então Irmão do Jorel fala que não esta na escola esta em casa Dormindo.

Então Professora Adelaide manda ele escrever a frase : Ficar acordado olhando a noite virar dia, deixa a cara derretida., então a cena corta para Irmão do Jorel que esta com a cara derretida, fala que não consegue Né moises Professora Adelaide,então Jorginho fala que Irmão do Jorel deve dormir mais por que ele esta derretendo, com pele de cobra e olhos crocantes então Jorginho empresta um espelho para Irmão do Jorel ele se olha no espelho a o resto da sala de aula começa a bater as carteiras no chão e gritar; PELE DE COBRA, OLHOS CROCANTES!, então Irmão do Jorel começa a gritar enquanto a câmera da um zoom em uma gota de suor de sua pele que começa a cair até que ela explode e dela sai um Irmão do Jorel.

Então depois do Irmão do Jorel sair da aquela gota ele cai num deserto com duas Gangorras aonde em uma delas esta Jorginho que pergunta a Irmão do Jorel se esta tudo bem então Irmão do Jorel responde que não, e que ele queria ver a hora em que a noite vira dia mas ele acha que acabou dormindo e acabando descobrindo nada, então Jorginho vai ate ele falando que isso e muito grave, e que sabe o que e. então Irmão do Jorel pergunta o que e? então Jorginho como sempre sendo muito útil respondeu; e grave o nome disso e grave. então Jorginho começou a mentir sobre seu pai, dizendo que ele escreveu um livro sobre isso, e que ele e um cientista famoso e que ele e um dinossauro descobrimos a verdade eles estão no acre! então Irmão do Jorel pergunta se isso e verdade ou ele inventou isso agora? Jorginho fala que o experimento dele foi passar 40 noites seguidas tentando achar no céu o exato momento em que a noite vira dia, como se alguém ascendesse a luz, ele diz que todas as noites ele não via e achava que ele tinha se destra-ido no momento crucial,então ele voltava na outra noite olhava e de novo se distraiu

Depois de tanto tempo tentando ele descobriu que na verdade tudo isso e uma grande ilusão e que não existe nem noite e nem dia.

Então Irmão do Jorel e sugado pela areia, ele cai em um tubo com um liquido roxo aonde ele nada dormindo subindo e descendo.

Até que e cuspido por Zazá então ele acorda na sala de sua casa e se levanta então Vovó Gigi manda ele ficar quieto por que esta começando o Perdigoto Show, a cena corta para o Perdigoto Show aonde o tem 5 portas, Perdigoto começa a apresentar o programa de hoje e fala : Atrás dessas portas existem mais interessantes do planeta, Poetas?, Malabaristas?, Profissionais do Bambolê? , Jogadores de Vôlei? e até nadadores então a cena corta para a plateia aonde Beto Cachinhos fala que gosta muito de natação, porém Perdigoto manda ele se calar, então perdigoto fala que a produção acabou de sussurrar no ouvido dele que em uma delas pode estar a "Dúfu Bracinho" o maior nome do Karatê da cidade então Perdigoto fala que vai selecionar alguém da plateia pra escolher uma porta então Perdigoto acaba escolhendo Perdigoto que estava na plateia também então, o Perdigoto da plateia fala "Oh, Destino!" então ele se levanta e acaba escolhendo a porta número 3 então o Perdigoto apresentador fala "E temos aqui o maravilhoso" então a cena corta para a casa de Irmão do Jorel aonde a escuta Abacate, então ele se pergunta Vovó Juju?, porém era Vovó Gigi com a voz de Vovó Juju.

Então Vovó Gigi acaba por derreter com a Vovó Juju,formando um Yin & Yang, Vovó Gigi fala que Irmão do Jorel esta na frente da televisão, Vovó Juju pergunta se esta tudo bem e se ele esta triste, Irmão do Jorel com a cabeça responde que sim, Vovó Gigi fala que não adianta ficar com essa boquinha murcha ela foi embora!, Vovó Gigi responde que o Japão e logo ali, corre atrás da sua namoradinha, corre! então Irmão do Jorel responde; "Ah a Lara não ela não e minha namorada, eu não to triste por que ela foi embora não,eu só queria ver como a noite vira dia. Vovó Gigi fala; "Garoto..presta atenção no que eu vou te dizer;durante muito tempo eu achei que você era só um menino assustado,fraco,sensível e sem muito talento.só que eu descobri que você e...Irmão do Jorel se empolga até que Vovó Gigi fala que ele e meio zonzo também..Irmão do Jorel fica desapontado, então Vovó Gigi manda ele sair da frente da TV.

Até que Vovó Juju fala que ele tem um coração de ouro, Irmão do Jorel olha pra baixo e vê que tem um buraco em seu peito no lugar de seu coração.

Até que ele olha pro canto da sala e vê que seu coração tinha o rosto de Lara só que irmão do Jorel não estava reconhecendo, Irmão do Jorel fala; Você me lembra alguém, que eu não to lembrado agora...

Então a cena corta para o Perdigoto Show aonde o Perdigoto apresentador abriu a porta número 3, então a cena corta novamente para Vovó Gigi que avisou ele sair da frente da TV.

A cena corta para a TV aonde Perdigoto apresentador fala que decidiu abrir outra porta só que todas as portas que ele abre estão Irmão do Jorel.

Até que a cena corta para uma moto aonde estava Steve Magal e Irmão do Jorel, Irmão do Jorel fica feliz por um instante só que ele se pergunta como ele foi parar na garupa da moto de Steve Magal, então Steve Magal responde que ele que estava na garupa da moto de Irmão do Jorel

Então desesperado por que não sabia pilotar moto, ate que o rosto de Vovó Gigi sai do guidão direito da moto dizendo; Deixa de ser criança garoto! até que igualmente a Vovó Gigi, Vovó Juju sai do guidão esquerdo da moto dizendo; E só seguir o coração, o coração de ouro.

Até que o coração de Irmão do Jorel passa andando de triciclo, quando Vovó Gigi fala : isso agora vê se não fica com medo da ponte inacabada.

Irmão do Jorel pergunta; Ponte inacabada?! ele tenta freiar a moto com o pê, porém ele ainda assim caiu

Até que acordou na sala de aula aonde Professora Adelaide fale; todo mundo foi bem no Ditado Relâmpago menos você Irmão do Jorel, Fazendo coisas absurdas e delirantes, Você vai ganhar um rosto triste na avaliação. A sala toda começa a rir de Irmão do Jorel aonde Todos os alunos foram misturados por Irmão do Jorel inclusive Professora Adelaide com Rambozo. Irmão do Jorel fala;Rosto triste não Tia Adelaide. Professora Adelaide responde;Já expliquei mil vezes que não sou sua tia sou sua professora!

Irmão do Jorel responde;Mas tia,eu também não me chamo Irmão do Jorel, Meu verdadeiro nome é:

Até que Irmão do Jorel acorda novamente no Perdigoto Show aonde Perdigoto esta cumprimentado ele. falando; Então quer dizer que você não dormiu bem por que ficou a noite inteira acordado, pra descobrir como as noites viram dias? Irmão do Jorel responde;Sim, mas minha amiga Lara se mudou pro Japão, e eu queria ficar no mesmo horário que ela.

A cena corta para a plateia aonde ela esta repleta de Anas Catarinas de gelo, e o coração de ouro que era a Lara. então a cena corta novamente para Perdigoto aonde ele fala; Vamos juntos dar ao nosso especialista em sono infantil ,Charles Macal!

Então a poltrona em que Irmão do Jorel estava sentado se transforma em uma poltrona psiquiátrico Irmão do Jorel fala;Senhor só que ele e interrompido por Charles que fala;Eu iria até ai só que eu sou um psicólogo profissional, e eu tenho que ficar aqui de costas para você. mas me diga jovem, o que está acontecendo? a cena corta para Irmão do Jorel que fala; Toda hora eu não sei se eu to dormindo acordado ou acordado dormindo e muito novamente ele e interrompido pelo o Charles que fala; o nome disso e quarentena, quando você estiver acordado escreva os acontecimentos do seu braço com uma canetinha. assim você vai juntando as pesas do quebra-cabeça. Irmão do Jorel pergunta como isso vai resolver alguma coisa? o psicólogo responde aqui quem faz as perguntas sou eu. agora responda: Lara ou Ana Catarina?

Irmão do Jorel não sabe o que escolher até que o psicológico pergunta; a questão e simples, você escolhe ser quem você e (Lara) ou quem você quer ser (Ana Catarina)? Irmão do Jorel fica dividido pois não sabe escolher.

Até que perdigoto aparece falando;Fim da entrevista pequeno ser humano, você perdeu! constrangimento em rede nacional! até que a poltrona que Irmão do Jorel estava acaba ejetando ele fazendo ele cair sentado num banco aonde cai um violão e perdigoto manda ele cantar falando; Cante! ou você e contra a música e as artes? Rambozo se levanta da plateia perguntando; quem ai e contra as artes?! a plateia toda começa a vaiar Irmão do Jorel menos o coração de ouro de Irmão do Jorel.

Então Irmão do Jorel canta uma linda melodia de Cuecas em Chamas - Amor Impossível.

Até que a plateia assim como perdigoto começa a chorar o coração de ouro de Irmão do Jorel não esta mais lá então Irmão do Jorel começa a dormir de novo. então surge um pequeno buraco negro em baixo do banco em que Irmão do Jorel estava sentado assim sugando ele rapidamente e fazendo ele acordar.

Então Irmão do Jorel acorda na Sala de aula só que dessa vez não há ninguém. Irmão do Jorel olha para o seu braço aonde esta escrito "Não esqueça do nosso encontro" Ana Catarina aparece dizendo "Que bom que você veio ao nosso encontro Irmão do Jorel" Lara também surge dizendo a mesma coisa. Irmão do Jorel novamente fica divido por não entender nada do o que esta acontecendo.

Até que a sala se desmancha em pedaços. Irmão do Jorel fica em um pedaço aonde no fundo aparece o coração de ouro de Irmão do Jorel pulando nas carteiras da sala.

Irmão do Jorel pula em varias coisas aleatórias em quanto o coração de ouro anda em um chão xadrez semelhante ao da casa de Irmão do Jorel.

Até que os dois se encontram e Irmão do Jorel diz;eu só queria ver como a noite vira dia. então o coração de ouro responde a ele: então pergunta pra ela. Irmão do Jorel confuso pergunta;Pra quem? o coração de ouro lhe responde;Pra noite ué.

Então o coração de ouro entra nele. a cena corta e ele esta em cima da lua que ela fala a ele; e só um lance ótico, que de repente fica claro e escuro. nossas pupilas, essas bolinhas dentro do seu olho vão se adaptando a luz e nunca vemos como fica claro ou escuro. ao não ser que... Irmão do Jorel pergunta; ao não ser que...? a lua lhe responde; ao não ser que aconteça um eclipse. tudo vai ficar bem você só precisa dormir 10 horas e tudo vai voltar ai normal. então Irmão do Jorel pergunta;então quer dizer que se eu dormir 10 horas a Lara vai ter voltado do Japão quando eu acordar? a lua responde; que não se bem que...não com certeza não.

Então a cena corta para Irmão do Jorel com Dona Danuza e Seu Edson no telhado, Irmão do Jorel esta acordando ele fala; Acho que eu tive um pesadelo,que eu tava tendo um pesadelo eu acho... Danuza pergunta a ele; o que são esses rabiscos no seu braço? que estavam falando; "Você não esta acordado." então as cabeças de Seu Edson e Dona Danuza são trocadas, enquanto o coração de ouro desliza no telhado.

O Episódio acaba e a cena extra e Irmão do Jorel acordado de verdade no telhado com Tosh em quanto a noite vira dia.

Personagens Editar

Personagens Principais Editar

Personagens Coadjuvantes Editar

Personagens Secundários Editar


ve Episódios de Irmão do Jorel
Clique aqui para ver o guia
1ª Temporada O Fenomenal Capacete com RodinhasGangorras da RevoluçãoClube da Luta LivreNão Tenha Medo do Seu MedoJornal do QuintalO Mistério dos Bilhetinhos Ultra-SecretosA Perigosa Lambada BrutalA História sem Começo, Meio e FimExpressividade MáximaO Ataque dos Piolhos MutantesNatureza Totalmente SelvagemJornada Matinal ImplacávelAterrorizante Vida AdultaCaneta de 250 CoresEmbarque Nessa OndaProfissão: PalhaçoUma Odisseia no Espaço RecreativoOs Caçadores da Figurinha PerdidaGincana MortalIlha DoideiraOs Incríveis LateenagersA Lenda da Mulher de AlgodãoFamília á DerivaO Pequeno Mestre do Gi GitsuFúria e Poder Sobre RodasMeu Segundo Amor
2ª Temporada Carlos Felino: Conselheiro AmorosoFluffy, O Golfinho AssassinoShostners ShoppingConsequência ou ConsequênciaAtravés do Guarda-RoupaExcursão Alucinante Sem FreioA Fantástica Fábrica de RefrigerantesAcampamento BrutalEntão é NatalA Vida Secreta dos BelezitosMC JujuEmbalos de Sábado á TardeSucesso InterplanetárioMaquinito, o Robô AmigoSedoso Cream Double CreamShostners BúrguerIrmão do NicoPerdido no CinemaAdelino Adventure ParkDe Volta Para o Futuro do PassadoRecreio BrutalEm Busca de LiberdadeInimigo ImaginárioElefante de PorcelanaDormindo Acordado DormindoEject Especial
3ª Temporada Jardim da PesadaIrmãozinho do JorelDono de CasaEd ShowA Pipa IdealO Mais Doidão da EscolaVovó Me Leva pra AulaSoluço EternoSeja Brócolis!